Chegamos ao final da primeira semana “útil” de 2021 e uma coisa queremos saber: você já começou a colocar em prática as suas metas financeiras para 2021?

Precisamos combinar que aquela história de que “o ano só começa depois do Carnaval” não é verdade, não é? Quanto antes você se organizar e agir para se manter focado no seu planejamento, mais fácil será o caminho para a realização.

Não se desespere caso não tenha colocado em prática os seus objetivos ainda. Estamos aqui para ajudar! Por isso reunimos algumas dicas para você não deixar de alcançar as suas metas. Sejam elas de curto, médio ou longo prazo.

Acompanha com a gente essas 4 dicas valiosas:

1. Tenha objetivos financeiros diferentes

Você não só pode como deve ter objetivos diferentes, com prazos e focos distintos. Todos nós temos planos de vida e passamos por diversas fases, por exemplo: é importante pensar em uma previdência, pensar na sua aposentadoria, claro.

Mas também é muito valioso se planejar para sair do aluguel, migrar ou aderir um plano de saúde ou até mesmo para passar seu próximo aniversário em um local que você sempre sonhou em visitar e conhecer.

Entendeu esse ponto? Vamos para a segunda dica:

2. Você precisa listar prioridades

É extremamente fundamental que você liste prioridades, ou seja, possuir metas principais e secundárias. Se você seguiu a dica anterior, provavelmente já anotou vários e vários objetivos. E isso é ótimo! Mas saiba definir quais deles são mais urgentes.

Por exemplo: se você ainda não tem uma reserva de emergência, coloque como prioridade. Pois isso vai ajudar você a não deixar de investir nas suas metas mais importantes, mesmo quando houver algum imprevisto. Entendeu a ideia?

A terceira dica parece algo simples, mas é um dos pontos mais importantes…

3. Saiba porque você está fazendo isso

Consciência. Tenha consciência! Saiba porque você está fazendo isso. Talvez isso não pareça relevante, mas quanto mais você tiver consciência do porquê você precisa organizar as suas finanças e os seus investimentos, mais fácil será manter a sua estratégia.

Isso vale não só para organização e planejamento financeiro, vale pra tudo na vida. Tenha bastante clareza nas suas metas e nos seus motivos para querer alcançá-las.

A última dica mas não menos importante:

4. Acompanhe as suas metas

Essa é uma dica que vale ouro. Ela serve tanto para o seu planejamento financeiro de gastos quanto para os seus planos de investimentos. Não fique nunca sem saber quanto gasta e quanto ganha.

Para o seu planejamento mensal, sugerimos começar pelo básico: anote quanto ganha e quanto gasta. Isso vai fazer você ter clareza da sua situação financeira. Mas, mais do que isso: não pare de acompanhar. Continue monitorando ao longo dos meses e você verá que ficará cada vez mais fácil.

E aí, o que achou das dicas? Você se compromete a seguir elas? Que tal começar agora, agora mesmo?! Agora que você terminou de ler, é hora de agir!

Conte com a Conpay para uma vida financeira saudável

A gente sabe que com tantas opções de conta digital no mercado você pode ficar confuso. Mas a Conpay nasceu com a missão de oferecer uma solução simples e completa de meios de pagamento e conta digital.

Nossas soluções são focadas na transparência, simplicidade e comodidade.

Tudo para você focar na sua vida e no seu negócio, tendo total controle e acompanhamento dos seus gastos.

Quer saber como organizar as suas finanças?

Fale com um dos nossos especialistas clicando aqui!

Author

Deixe um comentário...

plugins premium WordPress