A forma de pagamento via emissão de boleto é muito utilizada por pessoas que não possuem cartão de crédito ou que, simplesmente, acham que é uma forma mais segura de realizar suas compras.

Uma empresa, para sobreviver à concorrência, além de ter um produto de qualidade precisa oferecer formas de pagamento para o seu consumidor, formas essas que abrangem as mais diversas opções e muitas empresas pecam em não oferecer esse meio de pagamento.

O que é um boleto bancário?

O boleto bancário é um documento pelo qual o consumidor pode realizar um pagamento para adquirir produtos ou serviços. E, por mais que tenha a opção do cartão de crédito, muitos brasileiros ainda preferem realizar seus pagamentos via boleto.

O seu pagamento pode ser realizado em bancos, caixas eletrônicos, lotéricas, estabelecimentos conveniados pelo computador ou internet.

Por que oferecer essa modalidade de pagamento para os meus clientes?

Se você tem um negócio, é muito importante oferecer diversas opções de pagamento para os seus clientes. Além de ser considerada a forma mais antiga de pagamento, o pagamento via boleto também é a segunda alternativa mais usada pelos consumidores.

As vantagens de oferecer boleto para os seus clientes

Entre as vantagens em oferece o boleto como forma de pagamento estão:

– Diminuição de custos: com a emissão de boleto, é possível diminuir os custos. Para emitir um boleto, o custo é mais baixo do que o do cartão de crédito e isso reflete, diretamente, no valor do seu produto, já que você pode oferecer descontos para quem compra no boleto.

– Traz mais segurança: essa opção traz muito mais segurança nas compras do que com o cartão de crédito, já que nas compras com cartão, é necessário inserir dados pessoais e o número do cartão. Pessoas que já foram roubadas ou tiveram seus cartões clonados muitas vezes optam por compras com boleto.

– Facilidade no recebimento dos pagamentos: os cartões de crédito demoram até 30 dias para repassar o valor do pagamento. Já em compras com boletos, os pagamentos são realizados com mais agilidade, o prazo de recebimento é de até dois dias.

– Possibilidade de conhecer o cliente: com um sistema de pagamento de boleto, é possível conhecer o seu cliente e saber como é seu jeito de pagar. Tem clientes que pagam o boleto sempre em dia, mas tem aqueles que sempre pagam após o vencimento.

Com uma ferramenta de geração de boletos, é possível conhecer esses clientes e criar estratégias para que eles sejam estimulados a pagarem os boletos sempre em dia.

Como posso oferecer o modo de pagamento por meio de boleto para meus clientes?

Os boletos podem ser emitidos tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Então, se um cliente não possuir uma empresa registrada, isso não será um problema para a emissão de boleto.

Se você quiser oferecer esse serviço para os seus clientes, basta contratar uma empresa especializada no fornecimento de formas de pagamento por meio de emissão de boleto.

Interessou-se em oferecer a emissão de boleto como forma de pagamento para os seus clientes? Então acesse nosso site e veja como a Conpay pode ajudá-lo!

Author

plugins premium WordPress