No mundo dos negócios, vários conteúdos podem ajudar o dia a dia do empreendedor, seja micro, pequeno, grande ou macro. Neste post, separamos dicas de alguns podcasts, que são programas em forma de áudio, para você aprender de forma didática e intuitiva.

Expandir o conhecimento por meio de podcasts é uma ótima escolha e faz sucesso entre os empresários, pois, como é por meio de áudio, é possível executar outras tarefas enquanto escuta, a qualquer hora do dia. 

7 cursos gratuitos e online para empreendedores

Se você deseja saber mais sobre negócios, novidades e tendências de mercado, vale a pena escutar alguns dos conteúdos de nossa lista. Se liga:

Like a Boss

Esse podcast foi criado por Paulo Silveira, CEO do grupo do Grupo Caelum Alura, e Rodrigo Dantas, da Vindi. 

A cada temporada, seis líderes são convidados para falar sobre seus processos e aprendizados. São empreendedores como David Vélez (NuBank) e Diego Gomes (Rock Content e 12 Minutos).

Como gerenciar melhor suas vendas com split de pagamento

Man in the Arena

Com foco no empreendedorismo e na cultura digital, o Man in the Arena é um podcast apresentado por Miguel Cavalcanti, CEO e Founder da AgroTalento, Leo Kuba, CEO e Founder da Inkuba e In Hsieh, Co-Founder da CBIPA.

Os conteúdos são o empreendedorismo e a cultura no meio digital. As pautas giram em torno de entrevistas com grandes figuras do universo empreendedor. Entre os empresários já entrevistados estão Gui Telles, da Uber; Paulo Veras, da 99Táxis e Marco Fishben, da Descomplica.

São mais de 100 entrevistas feitas com fundadores e executivos de negócios brasileiros, especialmente no setor de tecnologia.

Receita recorrente: conheça a maior vantagem de investir em franquias

A Mente Empreendedora

Este podcast foca em empreendedorismo de alta performance e oferece técnicas e dicas para conquistar habilidades de um empreendedor avançado. Gustavo Oliveira, apresentador do Mente Empreendedora, também é empreendedor de sucesso, à frente de quatro empresas. 

O programa compartilha insights, técnicas e princípios para você ser e performar como um top empreendedor, com um estilo de vida em alta performance. As dicas variam bastante: técnicas de meditação, hábitos de produtividade, como enfrentar dificuldades e como tomar decisões.

5 dicas de filmes para refletir sobre o consumismo

Startapo

Esse é um podcast apresentado por Marcus Pereira, que discute diversos aspectos do universo do empreendedorismo, das startups e da tecnologia, como “Como empreender em tempos de crise”, assunto bastante atual.

O conteúdo traz o universo empreendedor em um formato descontraído e leve para você entender que ninguém é de ferro.

Franquia home based: como empreender trabalhando em casa

GVCast

Flávio Augusto é fundador da WiseUp e apresenta este podcast do Geração de Valor, que fala sobre temas importantes para o empreendedorismo e a inovação no país. Os episódios são semanais e os assuntos variam desde a rotina do empresário, dicas de vida profissional e pessoal a entrevistas com nomes importantes do empreendedorismo.

Está entre os melhores podcasts de empreendedorismo, pois cada episódio traz um convidado como Ricardo Amorim, Gustavo Caetano e Murilo Gun.

Todos os podcasts listados acima estão disponíveis para ouvir no Spotify

Gostou desse conteúdo? Acesse nosso blog para acessar outros assuntos informativos voltados ao empreendedorismo! 🙂

Author

Deixe um comentário...

plugins premium WordPress