Para te ajudar a empreender com sucesso, separamos 7 cursos gratuitos e online que vão contribuir com o seu negócio. Esses treinamentos ensinam sobre os principais vetores do mundo dos negócios, além de transmitir conhecimento a fim de desenvolver suas habilidades. 

Como um planejamento financeiro pode ajudar na ansiedade

Para empreender com sucesso, é preciso entender e analisar o mercado por meio de cursos.

Diante disso, a tomada de decisão ganha apoio, pois o empreendedor sabe quais dados analisar, calcula melhor os riscos, entende bem de viabilidade econômica e de outros fatores inerentes ao mercado.

Como vender mais e melhor

Vender mais é consequência de vender melhor. É importante aprender a definir metas e ações para conquistar mais clientes e gerar melhores resultados para o seu negócio. Este curso é oferecido pelo SEBRAE e tem a duração de 8 horas durante 30 dias.

No curso, você compreenderá os aspectos que influenciam suas vendas, além de entender o papel do desenvolvimento e da motivação no desempenho da equipe de vendas. E saberá, ainda, como implementar ações que conquistem os clientes.

SE INSCREVA AQUI!

Segurança online: 5 dicas para proteger seus dados na internet

Atendimento ao cliente

No ramos dos negócios, é fundamental entender os procedimentos de atendimento ao cliente em uma empresa e como estas ações provocam um impacto positivo nos resultados de um negócio. Este curso é oferecido pelo SEBRAE e tem a duração de 8 horas durante 30 dias.

Neste treinamento, você entenderá as diferenças entre tratamento e atendimento, aprenderá a lidar com situações inesperadas e complexas e, também, como fidelizar o cliente a partir de um serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada.

SE INSCREVA AQUI

Pesquisa de Mercado

É de suma importância a pesquisa de mercado para as decisões gerenciais, apresentando todo o percurso de uma pesquisa de mercado, as suas características, os seus métodos e a análise dos seus resultados. Este é um curso breve e oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com duração de 5 horas.

Nele, você irá estudar sobre o entendimento dos conceitos da pesquisa de mercado, ampla visão sobre o contexto de aplicação da pesquisa e competência para executar uma boa pesquisa de mercado e apresentar os seus resultados.

SE INSCREVA AQUI!

Receita recorrente: conheça a maior vantagem de investir em franquias

Introdução à Comunicação Institucional

Vivemos em uma era onde é cada vez mais importante interagir e fazer-se entender de forma eficaz. Este curso analisa e discute os princípios que regem a comunicação como meio cultural capaz de gerar conhecimento e troca de informações, além de abordá-la como componente de estratégias empresariais.

Oferecido pela FGV, o treinamento tem a duração de 5 horas e pode te ajudar a compreender melhor como a comunicação é importante em seu negócio. 

SE INSCREVA AQUI

O que é marketplace e como isso pode ajudar o seu negócio

Este curso, oferecido pelo SEBRAE com duração de 2 horas durante 15 dias, ensinará a você o que é, como funciona, as vantagens e desvantagens de atuar em marketplaces

Ao participar do curso, você conseguirá entender quais são os principais cuidados e as principais plataformas de marketplace disponíveis atualmente no mercado.

SE INSCREVA AQUI!

Quer morar sozinho? 6 dicas para se planejar financeiramente

Alinhamento entre vendas e marketing

No mundo dos negócios, é preciso entender a relação da venda alinhada à estratégia de marketing, além da evolução das abordagens de venda e a nova realidade de compras. 

Nesse curso, serão analisados todos os elementos que possam vir a causar impactos no processo de venda, como os avanços na área de Tecnologia da informação e as mudanças constantes no comportamento dos clientes. Oferecido pela FGV, o curso tem duração de 5 horas. 

Open Banking: entenda a terceira onda dos meios de pagamento

Passo a passo para alcançar o sucesso financeiro

Neste treinamento, o objetivo é te ajudar a alcançar o sucesso na gestão financeira do negócio a partir do conhecimento em: controle do fluxo de caixa, cálculo do preço de venda e ponto de equilíbrio, separação das despesas fixas e variáveis, melhoria na gestão do estoque, entre outros.

Oferecido pelo SEBRAE, o curso tem duração de 1 hora durante 15 dias.  

SE INSCREVA AQUI!

Redes sociais: conceitos e organização

Esse treinamento da FGV, com 5 horas de carga horária, apresenta os principais conceitos sobre redes sociais bem como o papel dos influenciadores nesse processo. 

Você irá adquirir entendimento sobre a origem, principais conceitos e a mecânica das redes sociais, Ampla visão sobre o panorama do novo consumidor, o impacto das redes, os desafios e as oportunidades desta nova era. 

Franquia home based: como empreender trabalhando em casa

Gostou das dicas? Compartilhe esse post com seus amigos e familiares que empreendem ou que sonham em empreender! Aproveite e leia mais dicas e conteúdos sobre negócios em nosso blog.

Author

Deixe um comentário...

plugins premium WordPress