Com certeza você já deve ter sido atendido por algum profissional que, claramente, estava lendo um roteiro, falando quase como um robô, sem demonstrar nenhuma real vontade de te ajudar. 

Uma situação comum em que isso ocorre é quando você está tentando resolver um problema ou solicitando um suporte para algum serviço contratado (como a internet da sua casa, por exemplo).

O principal objetivo do atendimento humanizado é fazer o cliente sentir suas necessidades sendo acolhidas. E é fundamental que os profissionais sejam treinados para entender cada caso como único e estabelecer uma relação personalizada com cada consumidor. 

Entre as vantagens de criar um modelo de atendimento humanizado estão: 

  • Estreitamento do relacionamento entre cliente e empresa; 
  • Aumento de confiança; 
  • Melhores taxas de fidelização.

Se a sua empresa está buscando soluções para melhorar o atendimento é porque você já sabe o quanto a retenção de clientes é fundamental para os resultados de curto, médio e longo prazo dentro de um negócio.

Como o atendimento humanizado ajuda a manter os clientes?

Se você ainda não tem certeza sobre como o atendimento humanizado ajuda a reter clientes, saiba que pesquisas apontam que 96% dos consumidores acreditam que o atendimento ao cliente é importante na escolha de se tornarem fiéis à uma marca. 

Como aplicar um atendimento humanizado?

Por meio de 4 passos práticos e diretos, vamos te contar como melhorar o atendimento com o cliente.

1. Treine sua equipe

Toda e qualquer equipe de atendimento  precisa receber treinamento apropriado para oferecer suporte de acordo com as premissas da empresa.

2. Personalize seus atendimentos

Segundo dados da Microsoft, 72% dos clientes esperam que os atendentes conheçam seu histórico com a empresa. 

3. Use dados para melhorar o atendimento

Quanto mais informações você tiver sobre seus clientes, mais fácil será criar uma experiência memorável para eles e mais eficiente será seu atendimento humanizado.

4. Avalie o feedback do cliente e aprenda com ele

Nada melhor para entender a eficiência do atendimento que sua empresa está prestando do que perguntar aos clientes.

BÔNUS

Entenda o comportamento financeiro dos seus clientes e ofereça boas opções de pagamento: Nada melhor do que surpreender o cliente, comunicando que ele tem várias possibilidades de pagamento no processo de adquirir o seu produto ou serviço.

Curtiu as dicas? Agora é partir para colocar em prática! E se você já tem boas práticas de relacionamento com o cliente, comenta aqui as suas experiências!

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