Você sabe como economizar comprando online, principalmente em tempos da pandemia do Covid-19, onde comprar pela internet virou um hábito ainda maior entre os brasileiros? 

Para economizar comprando online é preciso estar atento à alguns fatores importantes.

Já que você não precisa se deslocar, consumir algo pela internet, além de ser mais higiênico e seguro, é mais prático e rápido, pois não é preciso nem sair do sofá para que isso aconteça. 

7 cursos gratuitos e online para empreendedores

Nesse post, você vai entender que é possível economizar uma graninha fazendo compras online, algo super importante em tempos de crise. Se liga: 

Pesquise bastante

Antes de comprar, é muito importante que você pesquise a fundo e compare preços. Tenha paciência nessa etapa, já que será crucial para que poupe dinheiro. Existem alguns sites que já fazem esse tipo de trabalho e comparam simultaneamente os preços em vários lojas e sites confiáveis. Assim, você pode ter uma ideia melhor dos valores e escolher qual se encaixa melhor em seu orçamento.

Como um planejamento financeiro pode ajudar na ansiedade

Se cadastre para receber alertas

Ao visitar alguns sites, aparecem opções para se cadastrar e receber as novidades e promoções em primeira mão. Geralmente, as pessoas não gostam de receber e-mail marketing, entretanto, essa é uma boa ferramenta para economizar nas compras online. Dê uma chance! 

Segurança online: 5 dicas para proteger seus dados na internet

Atente-se ao valor do frete

Muitas vezes o valor do frete chega a ser maior do que o valor do produto. Portanto, preste bem atenção nesse fator e prefira lojas que tenham um frete baixo ou mesmo de graça. Assim, você não ultrapassa o custo benefício do produto e se permite gastar um pouco menos. 

Receita recorrente: conheça a maior vantagem de investir em franquias

Evite lojas que cobrem juros

Parcelar compras é um bom modo de economizar, principalmente se o valor da parcela for baixo. Mas alguns sites cobram juros nas parcelas, que pode nem parecer muito, mas altera significativamente o valor final do produto. Se puder, opte por pagamentos à vista, mas senão tiver como, escolha uma loja que não cobre juros no parcelamento.

Quer morar sozinho? 6 dicas para se planejar financeiramente

Utilize cupons ou cashbacks 

Lembra que citamos o cadastramento de e-mails? Pois é, em muitos desses e-mails, as lojas enviam cupons de desconto que podem te ajudar a economizar. Portanto, fique sempre atento à eles. Além disso, muitos sites já estão aderindo à possibilidade do cashback, que nada mais é do que receber uma porcentagem do valor total da compra de volta, retornando como saldo na loja ou depósito em conta. Além de realizar sua compra, ainda lucra um pouco com isso. 

Franquia home based: como empreender trabalhando em casa


E aí, ficou bem mais fácil economizar comprando online depois dessas dicas, não é? Ah, para economizar ainda mais, você pode pedir agora o seu cartão Conpay, no qual você não gasta descontroladamente, já que a função crédito pré-pago permite apenas que você gaste o que tem no saldo da sua conta. Assim, você não cria dívidas e poupa dinheiro. PEÇA SEU CARTÃO AQUI!

Author

Deixe um comentário...