As parcelas do Auxílio Emergencial 2021 já começaram a ser pagas, seguindo o calendário divulgado pelo Governo Federal de acordo com o mês de aniversário. Mas para ter acesso ao valor, o beneficiário precisa seguir o cronograma de pagamentos, transferências e saques. 

Mas você sabia que dá pra ter acesso ao benefício apenas pagando um boleto, sem precisar esperar para transferir ou sacar? Confira abaixo o passo a passo de como transferir o valor para sua conta digital.

1. Acesse sua conta digital e procure a opção “Depósito por boleto” ou “Emitir boleto”

2. Digite o valor que deseja depositar em sua conta

Determine o valor que quer depositar e clique em “Gerar boleto”, que, logo em seguida, será aberto.

Cartões, carteira digital e PIX: o fim das cédulas está próximo?

3. Copie o código de barras ou imprima a guia

Ao abrir o boleto, copie a linha digitável do código de barras e deixe pronto para colar. Se preferir, imprima a guia para realizar o pagamento com a câmera do seu celular. 

4. Abra o aplicativo do Caixa Tem e clique em “Pagar suas contas”

5. Selecione o botão “Digitar código de barras” 

Se você tiver copiado o código, clique na opção “Digitar código de barras”, logo em seguida cole no espaço digitável e envie. Se tiver com o boleto impresso em mãos, escolha a opção “Leitor código de barras” que abrirá a câmera para você apontá-la ao código.

6. Confirme o valor que deseja retirar e conclua a operação

Digite o valor que deseja depositar em sua conta digital, logo em seguida, confira os dados e confirme com a senha. O comprovante da operação estará disponível instantaneamente.

Pronto! O valor do seu auxílio emergencial estará disponível em sua conta digital no próximo dia útil. Fácil, não é?

Conta digital segura: 6 dicas importantes para proteger o seu dinheiro

Crie sua conta digital

Mesmo essa tecnologia sendo muito usada pelos brasileiros, há pessoas que ainda não possuem conta digital. Entretanto, para criar uma é mais fácil do que imagina. 

O primeiro passo é fazer o cadastro no site da Conpay e preencher com os dados necessários. Depois, aguarde o e-mail para dar continuidade. Depois de respondido o e-mail, é só esperar a confirmação para poder acessar sua conta digital pelo celular ou computador e poder aproveitar os benefícios de ser Conpay!  

Recarga de celular através da conta digital: um recurso que vai facilitar sua rotina

Com a conta digital ativa, você já pode realizar o passo a passo para depositar seu auxílio emergencial de 2021. 

Author

Deixe um comentário...

plugins premium WordPress