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Black Friday 2020: Tudo o que você precisa saber para vender mais

Mesmo com a pandemia, brasileiro está disposto a consumir mais. Cartão de crédito, mais do que nunca, continuará sendo o principal meio de pagamento na Black Friday deste ano.

A Black Friday deste ano, marcada para o dia 27 de Novembro, última sexta-feira do mês de Novembro, levanta diversas dúvidas e expectativas para todo o comércio, especialmente para um ano em que o setor foi afetado pela pandemia do coronavírus.

Mas o que especialistas garantem é que a edição deste ano será de aumento nas vendas, principalmente em e-commerce.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) , em parceria com a Neotrust-Compre & Confie, a estimativa para a Black Friday 2020 é de crescimento de 77% nas vendas em relação a 2019, atingindo uma marca de R$ 6,9 bilhões.

A previsão prevê o período que vai da quinta anterior (26) até segunda-feira pós-Black Friday (30).

E as vendas nas lojas físicas?

Também é esperado aumento nas vendas das lojas físicas. A projeção da Federação do Comércio de São Paulo (FecomercioSP) é de alta de até 3% nas vendas em Novembro em relação ao mesmo período de 2019, sob o impacto da data.

Você sabe quais os produtos mais buscados para a Black Friday desse ano? O site oficial do movimento no Brasil compartilhou uma super lista.

36,50% – Celular/Smartphone22,20% – Moda/Vestuário
36,30% – Eletrodomésticos21,30% – Eletroportáteis
29,30% – Televisores/Vídeo19,20% – Viagens
24,10% – Informática/Tablets16,80% – Beleza
22,40% – Móveis/Decoração12,60% – Livros/Papelaria

Se seu negócio trabalha com algum desses produtos, fique atento!

Tendo isso em mente, separamos 3 dicas para você ampliar as suas vendas:

Analise a sua concorrência

Analise os preços praticados pela concorrência do seu mercado. Liste quais são os preços iniciais e as porcentagens de desconto. Com esses dados em mãos, fica mais fácil para você posicionar sua promoção Black Friday na média do mercado.

Faça um bom controle de estoque

Isso é muito importante: Você precisa analisar a sua capacidade de estoque para que tenha os produtos de maior circulação disponíveis em boa quantidade para as promoções.

Você não pode deixar de vender por não ter o produto disponível em estoque. Não fique às cegas.

Não deixe de fazer um estudo de quais são os produtos da sua loja mais procurados na ocasião em outros anos. Será um bom indicativo do que você deve investir mais na Black Friday e evitar erros de gestão de estoque.

Ofereça boas opções de pagamento

Ofereça diversas formas e meios de pagamento para seu público poder escolher pagar da forma mais conveniente.

Com a Conpay integrada ao seu e-commerce, por exemplo, você pode receber por cartões de todas as bandeiras, boletos bancários, links de pagamento e muito mais! Com total segurança e controle para o seu negócio.

Maquininha de cartão: para o comerciante que vende presencialmente, essa opção deve ser adquirida com urgência. Hoje em dia, as pessoas andam cada vez menos com o dinheiro em papel e os cartões têm sido uma preferência.

Boleto bancário: o boleto bancário, em compras online, funciona, de certa forma, como a função débito de um cartão, já que hoje em dia qualquer um deles é pago por aplicativo. Como algumas pessoas preferem evitar parcelar as compras, dar a opção do boleto bancário é fundamental.

Link de pagamento: essa opção também é uma facilitadora para os consumidores e comerciantes. Assim que os clientes escolhem o produto ou serviço que eles querem, eles serão redirecionados à página de checkout para que a venda seja concluída com sucesso. Por fim, fazem o pagamento e o comerciante terá oferecido a melhor experiência possível.

Split: Split de pagamento é um sistema indispensável para quem tem uma loja online e que precisa dividir os pagamentos entre os parceiros, fornecedores de produtos ou serviços. Na hora de finalizar a compra, é esse sistema que vai fazer a divisão dos valores entre a loja e os seus vendedores (ou fornecedores), em sistemas de e-commerce. Dessa forma, você divide os recebimentos entre sócios e parceiros.

A missão da Conpay é facilitar a vida de empreendedores como você, que querem sempre estar um passo à frente, caminhando junto com a inovação, ainda mais em tempos de pandemia.

Descontos, comissões ou divisão de pagamentos para outros parceiros, tudo isso você consegue fazer pelo link de pagamento da Conpay.

Tudo de forma, simples, rápida e com controle total dos recursos.

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