Diversificar as formas de pagamento tem sido a aposta de empreendedores que buscam competitividade no mercado. Afinal, num mundo cada vez mais modernizado, facilitar a vida dos clientes é a uma das maneiras de ganhar credibilidade e fidelizá-los.

Quando um cliente entra no seu estabelecimento ou necessita dos seus serviços, o mínimo que ele espera é que seu negócio possua a forma de pagamento que ele utiliza, seja cartão de crédito, débito, boleto, TEF entre tantas outras formas de pagamento disponíveis.

Desse modo, ter diferentes formas de pagamento hoje em dia é um quesito essencial em qualquer negócio. Veja abaixo por

que a diversificação de formas de pagamentos é tão importante para qualquer empresa:

Atender a todo tipo de cliente

Ainda que seu estabelecimento venda produtos ou serviços para um público segmentado, no mesmo grupo de pessoas você encontrará indivíduos com pensamentos e gostos distintos em relação às formas de pagamento.

Imagina que determinada empresa vende produtos para idosos. Veja como a diversificação de formas de pagamento impacta um negócio:

  • Haverá idosos antenados em tecnologia que preferem fazer compras pela Internet;
  • Alguns clientes são mais receosos e preferem a loja física para comprar com dinheiro;
  • Muitos vão preferir o pagamento por meio de cartão de crédito ou débito;
  • Alguns vão optar por pagamentos de boletos;
  • Entre outras possibilidades.

Ou seja, se você não possui diversas formas de pagamento, sua capacidade em atender diferentes perfis de clientes fica debilitada. E certamente isso representa menor quantidade de vendas e perda de oportunidades de faturar mais!

Reduz a inadimplência do seu comércio

Receber suas vendas ou serviços por meio de diferentes formas de pagamento representa também redução da inadimplência para o seu negócio.

Os índices de inadimplência ultrapassam 60 milhões de pessoas no Brasil e seguem causando déficit no faturamento de diversos negócios.

Sendo assim, é muito mais fácil ter uma maquininha de cartão de crédito, por exemplo, do que vender no crediário e sofrer com o risco de inadimplência.

Por isso, apostar em formas de pagamentos diversificadas e mais seguras pode fazer com que seu negócio cresça e prospere, ao invés de sofrer com calotes e atrasos.

Segurança no recebimento das vendas

Infelizmente, a criminalidade e a insegurança são preocupações constante de quem possui uma empresa. Afinal, é muito revoltante ter seu patrimônio ou o faturamento sendo levado por criminosos.

Dessa forma, contar com a diversificação de formas de pagamento evita a circulação de dinheiro na empresa e traz mais segurança nas transações monetárias do seu negócio.

Diminui a taxa de desistência

Por fim, a diversificação de formas de pagamentos é importante pois diminui a taxa de desistência no momento da compra.

Se o cliente questiona se o estabelecimento aceita determinada forma de pagamento e se depara com uma resposta negativa, provavelmente ele desista da compra e vá comprar no seu concorrente.

Ou seja, seu estabelecimento perde de faturar e fica com uma imagem negativa perante aquele cliente que foi embora, além de ajudar o concorrente a lucrar.

Diversificando as formas de pagamento do seu negócio, as chances de a pessoa finalizar a compra e voltar em outra ocasião aumentam significativamente!

Conheça a Conpay

Se você busca uma solução em formas de pagamentos, conheça a Conpay. Possuímos uma solução completa em formas de pagamentos, como maquininhas de cartão, e-commerce, boletos e muito mais.

Entre em nosso site e veja como a Conpay pode ajudar o seu negócio a vender cada vez mais!

Author

Deixe um comentário...

plugins premium WordPress