São João e Dia dos Namorados são as datas que marcam o mês de Junho e que movimentam o comércio. As festas juninas duram o mês inteiro, já o dia dos apaixonados é celebrado em um único dia. Mas que tal aproveitar essas datas para alavancar as vendas da sua loja durante esta época? 

É muito importante que sua loja, seja online, física ou por e-commerce, esteja preparada para Junho e prepare produtos ou serviços especiais para cada comemoração. 

Receita recorrente: conheça a maior vantagem de investir em franquias

Preparamos algumas dicas do que você pode fazer para aumentar as vendas do seu negócio e lucrar mais do que em Junho de 2020.

Dia dos Namorados – 12 de Junho

Aposte em decorações personalizadas para esta data especial.
  • Uma das opções é analisar qual foi a campanha feita no ano passado e se funcionou ou não. Caso não, mude de estratégia. E se a resposta for o contrário, tente apenas se basear e melhorar o que já estava bom, não duplique a campanha, nem use as mesmas peças, textos ou preços. Tenha em mão as informações de vendas do ano anterior na semana da data ou até mesmo no dia para comparar com as deste ano.

Quais os meios de pagamento mais eficazes para sua empresa?

  • Seja qual segmento for sua loja, as estratégias que pode usar para esta data são diversas: sorteios, descontos, combos de serviços, kits de produtos ou até um concurso da foto mais fofa. Todas as opções citadas pode ser divulgado via publicidade de tv, rádio ou redes sociais, dependendo do orçamento que sua empresa tem para investir no marketing;
  • Personalize as artes de suas redes sociais no período de Dia dos Namorados, pode ser até uma semana antes da data.
  • Se sua loja for física, aposte nas decorações apaixonantes, pois atrai quem passa em frente e isso o convida a entrar o tornando um consumidor em potencial. 

Invista no atendimento: a importância do relacionamento humanizado com o cliente

São João

Comidas típicas atraem clientes que sentem aquela vontade de comê-las nessa época do ano.

Esta é uma data muito popular em vários estados brasileiros e sua loja pode aproveitar as comemorações para vender mais. Em tempos de pandemia, onde as festas juninas não irão acontecer, é importante levar um pouco da tradição aos seus clientes. 

  • Se tiver uma loja física, decore toda a sua loja com bandeirinhas e adote uma comunicação visual personalizada nas redes sociais;
  • Se seu negócio for alimentício, pode produzir doces e salgados típicos, como canjica, bolo de milho, curau, pudim de tapioca, pamonha, pipoca, paçoca, pé de moleque, milho assado, além de bebidas quentes, como cachaças de sabores variados;

Perdendo clientes para a concorrência: descubra como evitar essa situação

  • Crie um cardápio especial que perdure durante os 30 dias de Junho. Assim, você concretiza a comemoração de sua loja e permite aos clientes aproveitarem durante todo o mês.
  • Verifique suas finanças e crie promoções ou descontos que atraiam mais pessoas à comprar em sua loja. 

Que o São João e Dia dos Namorados são as datas que marcam o mês de Junho você já sabe, mas que tal seguir essas dicas e colocar em prática para lucrar muito esse ano? Para mais dicas de como vender mais de forma online, leia o artigo Vendas por site ou redes sociais: dicas rápidas para vender mais em nosso blog.

Author

Deixe um comentário...