As lojas online estão se aprimorando cada vez mais, entretanto, pequenas e médias empresas, que surgem a cada dia no Brasil, seguem buscando soluções de pagamentos  e assim acabam realizando integrações com sistemas de terceiros.

Precisamos concordar que esse formato não oferece uma boa experiência para o cliente, e a consequência disso é a péssima conversão em vendas.

Na tentativa de resolver esse desafio, surge no mercado cada vez mais APIs de pagamento, que procuram otimizar esse processo. Elas facilitam a rotina do negócio e podem significar também uma vantagem em relação à concorrência.

Com elas, é possível automatizar diversos processos que antes eram feitos de forma manual, dando mais controle sobre o fluxo de pagamento da empresa e oferecer uma experiência de compra mais personalizada.

O que é uma API de pagamento?

Para entender o que é uma API de pagamento, vamos voltar alguns passos para explicarmos o que significa o conceito de API.

API é a abreviação da expressão Application Programing Interface (em tradução livre: “Interface de Programação de Aplicações”) que define uma série de instruções e padrões de programação que formam uma interface de acesso a um aplicativo online.

Assim, uma API permite que duas aplicações diferentes “conversem”, trocando dados e informações para atingir determinado objetivo. Quando tratamos de uma API de pagamento, o objetivo é o próprio pagamento.

Resumindo tudo isso para o que você precisa saber, é o seguinte: a API vai automatizar atividades que anteriormente eram feitas por pessoas.

Por que usar uma API de pagamento?

Transformação digital é a palavra-chave para essa resposta.

O objetivo da transformação digital é otimizar processos repetitivos para que você, empreendedor, tenha mais tempo para criar novas soluções para seus clientes e gerar mais venda e lucro para o negócio.

A otimização dos processos reflete em um atendimento mais ágil e, consequentemente, melhora a experiência do usuário com o seu produto ou serviço.

Quais são os benefícios da adoção desse sistema?

Adotar uma API de pagamentos otimiza tarefas, diminui erros, agrega valor e reduz custos.

Por exemplo, digamos que uma empresa trabalha com um sistema CRM para gestão de sua carteira de clientes e opera através dela para criação de orçamentos e pedidos.

Agora, quando saber se o cliente efetuou o pagamento para dar baixa no pedido dentro do CRM?

É então que entra a integração via API…

Com a integração via API de pagamentos, quando o cliente efetuar o pagamento, tudo será conciliado automaticamente na plataforma CRM, liberando o tempo do vendedor para se dedicar as suas vendas e menos com as etapas administrativas.

Ficou mais claro agora?

A grande questão é qual a API que você vai adotar.

API de pagamento da Conpay

A Conpay oferece opções de checkout para você vender bem online, com opções de Link de Pagamentos, Checkout Conpay e Checkout Transparente.

Fácil e intuitiva, ela foi desenvolvida para que seus clientes possam realizar compras sem nenhum problema, e para que você, empreendedor, faça a melhor gestão possível. 

Clique aqui para descomplicar os pagamentos da sua empresa.

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