As contas digitais não param de crescer no Brasil. De acordo com pesquisa divulgada em janeiro de 2020 pelo boostLAB, instituições baseadas no ambiente digital cresceram 147% entre 2017 e 2018.

Dessa forma, é necessário entender quais são os aspectos para abrir sua conta em plataforma dos gêneros, extraindo ao máximo seus benefícios.

Isso porque, apesar de similares, estes serviços bancários apresentam características próprias, de acordo com a modalidade e instituição que oferece a opção. Quer saber mais sobre o tema?

Então, confira um artigo completo que trazemos acerca do assunto, apontando o que levar em consideração na hora de abrir uma conta digital.

Taxas da conta

O primeiro ponto são as taxas. Bancos tradicionais, apesar de oferecerem opções de internet banking, ainda apresentam uma série de cobranças administrativas e tarifárias dos seus clientes, tornando-se pouco atrativas.

Já os bancos digitais, como as fintechs, têm a isenção dessas taxas, tornando-se ótimas para os mais variados perfis. No momento da contratação, a instituição digital necessita passar todos os valores cobrados para ter sua conta.

Empresas e Pessoas Físicas que utilizam muitas transferências (TED e DOC), por exemplo, devem levar esse ponto em consideração para pagar menos e, em alguns casos, isenção de grande parte do que se gastaria com contas digitais de bancos.

Serviços oferecidos

Outra questão são os serviços oferecidos: quanto mais opções a instituição financeira oferecer, melhor. Por exemplo, a capacidade de pagamentos, transferências, diferentes módulos e o que mais precisar de acordo com a sua necessidade.

Há contas digitais que, inclusive, oferecem serviços correlatos, como maquininhas de cartão. Para complementar, o acesso é indispensável para uma melhor experiência do cliente: plataformas e aplicativos intuitivos, modernos e que ofereçam os serviços que deseja, são recursos primordiais nas melhores contas digitais.

Instituições seguras

A segurança é indispensável nessa modalidade bancária. Por isso, conheça a instituição antes de abrir uma conta, buscando saber se é confiável, além de ver os comentários sobre o que os clientes acham dos serviços prestados.

Isso é indispensável porque algumas “empresas” podem ser fraudulentas e sem a devida inscrição em órgãos competentes, como o Banco Central do Brasil (BCB). Uma rápida consulta na internet e contato com a empresa ajudam você a manter uma conta digital segura e sem maiores contratempos.

Atendimento especializado

O problema é que muitas empresas que oferecem contas digitais não prestam um atendimento qualificado. Sempre que há dúvidas, sugestões e até mesmo problemas, deve-se priorizar por quem deixa os canais abertos para a resolução do que é necessário.

Por isso, ao abrir uma conta digital, avalie e leve em consideração como é o atendimento dessa instituição. Acredite: esse é um item muito negligenciado por várias pessoas que se arrependem de contas digitais que têm ótimos serviços e taxas, mas são quase impossíveis de serem contatadas em qualquer situação.

Busque sua conta digital

Ela é mais fácil, simples, com menos custos, funciona 24 horas por dia e você não precisa se deslocar até a agência. Com as dicas que trouxemos aqui, fica razoável pontuar qual é a melhor conta digital para o seu perfil.

Acesse nosso site e confira como a Conpay pode ajudá-lo nesta questão.

Author

Deixe um comentário...

plugins premium WordPress