Mudar de conta em branco tradicional para uma digital está cada vez mais comum entre os usuários de contas bancárias, já que o mundo está em transformação a todo tempo, principalmente na questão digital. 

Os bancos tradicionais por muito tempo representaram a única forma de se poder realizar movimentações financeiras, mas com a evolução da tecnologia e com a rotina agitada que muitos possuem é preferível procurar por abrir conta virtual. 

Já as instituições digitais são como um banco tradicional, porém seus serviços bancários são digitais, seja por aplicativo ou site. São seguros e sem riscos, e a digitalização os faz mais eficientes, além de trazer muitas facilidades.

Como começar um negócio do zero sem experiência

Vantagens

Menos burocracias: Uma instituição financeira digital é bem menos burocrática do que o banco físico. Por exemplo: para abrir uma conta em um banco tradicional você precisa ir até à agência, além de fazer você perder tempo, dinheiro e paciência. Já uma conta digital, você só precisa ter um aparelho com acesso à internet para abrir uma. Bem mais rápido, né?!

Taxas menores: Os bancos digitais, ao não apresentarem a necessidade de ter agências, isentam muitas taxas aos clientes, como a de manutenção de conta, esta sendo muito comum nos bancos tradicionais. Além da taxa de manutenção de conta, existem outras tarifas bancárias que os bancos digitais não cobram, ou cobram menos, como as transferências TED.

Sem filas: Para resolver algo ou tratar de assuntos simples, com a conta digital não é preciso sair de casa para isso. Além de tudo ser feito de forma digital, o atendimento dessas instituições financeiras são diferenciados pois eles investem em um bom atendimento ao cliente. Essa é umas das maiores vantagens de trocar a conta em branco tradicional para uma digital.

Quer virar investidor? Saiba onde investir seu dinheiro

Rende mais: A conta digital permite com que você tenha um melhor rendimento que a conta poupança. A maioria dessas contas atua com rentabilidade de 100% do CDI para o valor aplicado, variando o valor mínimo de saldo para cada conta digital. Isso significa que ao escolher uma conta digital, seu dinheiro vai render mais que a poupança e mais que em um banco tradicional.

Segurança: A maioria das pessoas que tem medo de abrir uma conta digital, tem medo por esse motivo. Muitas pensam “se alguém me hackear” ou “se o banco falir?”. Saiba que os bancos digitais possuem mecanismos eficientes de segurança como a criptografia. Isso impede que alguém hackeie sua conta. E se você tem a preocupação do caso de o banco falir, saiba que o risco é o mesmo para bancos físicos ou digitais, graças às normas do Banco Central. 

Entretanto, os bancos digitais no Brasil em operação são certificados pelo BACEN, e por isso contam com a segurança do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que administra mecanismos de proteção a titulares de crédito contra possíveis falências de instituições financeiras. A entidade garante o pagamento caso o banco digital não consiga honrar com seus compromissos.

Como um planejamento financeiro pode ajudar na ansiedade

Desvantagens

Dependência de internet: Como citamos anteriormente, é preciso estar conectado à internet para acessar sua conta. Infelizmente, no Brasil, ainda há muitas pessoas sem acesso à internet ou que não possuem familiaridade com as novas tecnologias, e esses fatores se tornam obstáculos para obter a conta digital. 

Cobrança por saque: Por não possuírem agências físicas, os bancos digitais permitem apenas que sejam retirados dinheiro nos guichês do Banco24horas. Nesse quesito, em algumas contas digitais, não há como fugir das taxas na hora de sacar, já que as próprias instituições estabelecem um valor para os saques. 

Quer morar sozinho? 6 dicas para se planejar financeiramente

Conta digital Conpay

A Conpay nasceu com a missão de oferecer uma solução simples e completa de meios de pagamento e conta digital com as principais funcionalidades de uma conta bancária de forma simples e transparente, para te ajudar com suas finanças pessoais ou do seu negócio.

É possível acessar sua conta digital pelo computador, navegador ou mesmo pelo aplicativo em dispositivos IOS ou Android

Transferências: Transfira valores entre contas Conpay ou qualquer banco, para pessoas físicas ou pessoas jurídicas, conta corrente ou poupança. 

Open Banking: entenda a terceira onda dos meios de pagamento

Pagamentos: Faça pagamentos das suas contas e impostos de forma simples. Recarga de Telefonia: Faça recarga de créditos para celulares pré-pagos e telefonia fixa das principais operadoras do país. 

Recarga de Serviços: Faça recarga para TV por assinatura, jogos e aplicativos, como: Netflix, Uber, Spotify, Steam, Xbox, Google Play e outros. 

Depósito por Boleto: Emita boletos gratuitos para inserir saldo na sua conta digital para Pessoa Física. 

Tudo isso em uma conta digital segura e com cartão pré-pago para você utilizar seu saldo para fazer compras em qualquer lugar. 

Segurança online: 5 dicas para proteger seus dados na internet

Que tal trocar a conta em branco tradicional para uma digital e administrar seu dinheiro de forma simples e segura? É rápido e fácil, clique aqui para ser Conpay!

Author

Deixe um comentário...

plugins premium WordPress