Se você deseja ser investidor e saber onde investir seu dinheiro é porque tem uma meta estabelecida e algum dinheiro guardado. Esse já é um grande passo e talvez sua dúvida agora seja qual pode ser o melhor investimento em relação custo x benefício, tanto a curto e/ou longo prazo.

Vamos tentar, com esse artigo, mostrar algumas opções para facilitar a sua decisão. Vale lembrar que, antes de investir em cada uma delas, você deve conhecer muito bem o produto e avaliar a compatibilidade com o seu perfil de investidor. 

Como um planejamento financeiro pode ajudar na ansiedade

Aqui vão quatro opções de onde investir seu dinheiro: 

Ações na Bolsa de Valores

A bolsa de valores é um ambiente em que investidores negociam valores mobiliários entre si de forma padronizada. A bolsa dá aos investidores a oportunidade de participar de empresas abertas como sócios minoritários, de forma simples, acessível e sem burocracias. 

Essa provavelmente é a alternativa de renda variável mais conhecida pelos investidores. Ao comprar ações na bolsa de valores, você se torna sócio ou acionista de uma empresa. Com isso, poderá obter rendimentos com o crescimento do negócio. A sua compra representa a entrada como sócio da empresa, e a venda, a saída.

Mas fique atento: não faça isso sozinho! Antes de colocar qualquer dinheiro em ações, procure uma corretora de valores, uma entidade responsável por fazer a ligação entre o investidor e a bolsa de valores. Há várias corretoras disponíveis na internet, portanto, basta escolher uma e começar as negociações. 

Esqueça as burocracias e pare de perder tempo em fila de banco: os benefícios da conta digital

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional que representa o caixa do governo brasileiro em conjunto com a Bolsa de Valores. É um tipo de investimento de baixo custo e conservador que pode dar um rendimento fixo determinado no momento da compra do título. 

Investir no Tesouro é interessante para quem busca rentabilidade acima da inflação, muita segurança, liquidez diária e praticidade para comprar e vender títulos. O cadastro do Tesouro Direto deve ser feito diretamente nos bancos e corretoras habilitados.

Depois de cadastrado, transfira o dinheiro que deseja investir para a conta bancária para sua conta na instituição em que se cadastrou no Tesouro Direto.Você pode investir pela plataforma da instituição em que fez o cadastro, pelo portal ou pelo APP oficial do Tesouro Direto.

Quer morar sozinho? 6 dicas para se planejar financeiramente

Fundos imobiliários

Esse fundo é uma modalidade de investimento coletiva que foca no mercado imobiliário. Então, o investidor que decide investir deve comprar cotas do fundo. Em geral, é possível encontrar alternativas a partir de R$ 100 no mercado.

Esse investimento consegue apresentar uma boa liquidez – apesar dos riscos oriundos das oscilações do mercado. Assim, é possível lucrar com a venda das cotas. Entretanto, um dos pontos que mais atrai os investidores é a possibilidade de receber renda passiva – por meio da distribuição de dividendos.

Como os rendimentos são distribuídos entre os cotistas, os dividendos tendem a ser frequentes. Você pode usar o valor como quiser ou reinvesti-los, impulsionando a construção do seu patrimônio.

Franquias

O investimento em franquias é vantajoso por ser feito de forma mais ágil, pois é possível iniciar o negócio com todo o apoio de treinamentos e força da marca, além de todo o conhecimento que pode ser compartilhado para assegurar o sucesso, o que facilita na hora da decisão pela expansão. Basta escolher e pesquisar sobre o melhor negócio para se investir seu tempo e dinheiro.

Franquia home based: como empreender trabalhando em casa

Para quem deseja investir nessa modalidade de negócios, a Connect Franchising é um exemplo de modelo de franquias que oferece os serviços da Conpay e Convir – empresas que atuam no mercado de soluções de pagamento e delivery. Com baixo investimento inicial, faturamento recorrente sobre as transações, baixo risco, além de suporte integral, investir com a Connect é uma ótima opção para quem quer empreender.

Investir em empresas tecnológicas e inovadoras em crescimento, conta com o acompanhamento da valorização e do crescimento do negócio, assim como a conquista de clientes em diversas áreas e o atendimento especial dado ao cliente e ao franqueado.

Receita recorrente: conheça a maior vantagem de investir em franquias

Além disso, com a Connect também existe a vantagem de trabalhar em home based, ou seja, não cobram a necessidade de um local físico para poder investir, já que toda a atividade é transferida para a moradia do empreendedor. 

Faça seu cadastro agora e converse com um especialista da Connect para saber qual a melhor forma de começar a investir seu dinheiro e abrir as possibilidades para ser um franqueado. 

Author

Deixe um comentário...

plugins premium WordPress