Vendas por site ou redes sociais aumentaram desde que a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil. O agravamento da doença deixou vários trabalhadores desempregados e a saída para muitos brasileiros foi abrir o próprio negócio. Só no ano de 2020 foram abertas 626.883 micro e pequenas empresas em todo o país, segundo pesquisa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para crescer em meio à uma pandemia, quando o indicado é evitar sair de casa, essas milhares de empresas precisam recorrer às vendas online, seja por site ou redes sociais, pois são fundamentais para não deixar o negócio parado. Até as empresas físicas mais tradicionais precisaram se reinventar e investir nesses meios tecnológicos. 

Vendas online: o melhor recurso para você não perder nenhum negócio

Entretanto, não basta apenas vender numa plataforma ou aplicativo online, é preciso fazer o seu negócio decolar. Preparamos algumas dicas para te fazer entender melhor e usar as ferramentas a seu favor:

Conheça seu público e suas necessidades

É necessário que você saiba qual público-alvo sua empresa deseja atingir. Se for uma empresa mais antiga e consolidada, é mais fácil saber pois há um conhecimento prévio do perfil do cliente que frequenta o local, sendo assim é preciso apenas colocar em prática. 

Para um negócio novo, é fundamental que haja um estudo e pesquisa sobre o comprador em potencial. Para entender melhor como chegar a essa resposta, faça as seguintes perguntas: Qual o produto/produtos vendo?; A quem interessaria?; Qual a faixa etária da pessoa que o/os consumiria?

Com as questões respondidas, é possível filtrar nas redes sociais qual o perfil ideal do comprador para, assim, atingir um número maior de clientes. Com esse fator estabelecido é possível também fazer anúncios pagos.  

Invista em marketing digital

Investir em marketing digital não é mais considerado um luxo, e sim uma necessidade. Olhar com mais atenção para os canais digitais é, sem dúvidas, um fator primordial para aumentar o alcance da sua marca. 

Se o seu negócio está começando e ainda não tem condições financeiras de contratar um profissional, o que você pode fazer, pra não deixar de lado o meio de venda virtual, é estudar e assistir a treinamentos online que te façam administrar melhor os seus canais, seja por venda via site ou redes sociais.

Uma boa identidade visual, que consolide sua marca no mercado, postagens claras, objetivas e recorrentes são alguns dos fatores que ajudam no marketing do seu negócio. 

Como aumentar o tráfego da minha loja virtual

Conheça a concorrência

É fundamental que você “passeie” por outras empresas concorrentes para ficar por dentro do que oferecem. Com isso, você terá uma ideia do que fazer e o que não fazer, para conseguir atrair mais consumidores.

É bacana também, usar algumas marcas grandes, que sejam do mesmo nicho que o seu, como inspiração (não cópia) para vendas e conteúdos de redes sociais. 

Aposte em plataformas de entrega

Devido a pandemia, os estabelecimentos que precisaram fechar as portas do atendimento físico precisaram se reinventar e investir nos aplicativos de entrega. Inclusive, locais antigos que não faziam o uso do serviço, começaram a utilizar para não perder vendas. 

É preciso oferecer o delivery em seu negócio por ser uma saída do cliente consumir o produto, já que, mesmo com o afrouxamento do isolamento em alguns locais, ainda é mais seguro vender à distância.

Maquininha de cartão: seu negócio não pode ficar sem

Ofereça formas de pagamentos variadas

Aceitar apenas dinheiro como forma de pagamento já é passado! Lojas físicas e online precisam e devem aceitar outras formas de pagamento. Para não perder clientes, um ótimo meio de pagamento para seu negócio é a maquininha de cartão de cŕedito e débito. 

Utilizar a maquininha na sua empresa, além de aumentar as vendas, evita contato direto com dinheiro (o que acaba sendo mais higiênico em tempos de Covid-19), organiza seus ganhos e seu dinheiro fica mais seguro em casos de roubo. 

POS OU TEF? Saiba como escolher a maquininha certa para o seu negócio

Na Conpay, você escolhe qual modelo de maquininha é ideal para sua empresa e vende mais com os serviços que elas oferecem. Clique aqui para falar com um especialista e adquirir a sua! 

Author

Deixe um comentário...

plugins premium WordPress