Os donos de negócio já sabem que se capacitar é essencial para que seus empreendimentos tenham sucesso. A leitura é a forma preferida de muitos empreendedores na hora de aprender pela teoria.

Mas diante do mar de livros disponíveis atualmente, como descobrir quais obras valem a pena? Para isso, paramos um pouquinho para selecionar alguns livros que terão um lugar garantido na sua estante — e o que você pode aprender com eles.

De Zero a Um, Peter Thiel

Lançado em 2014, o livro De Zero a Um – O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício, conta um pouco sobre como as empresas (startups) devem planejar seu desenvolvimento e de maneira certeira, para que assim, possam tomar decisões que levem o negócio ao sucesso.

O livro expõe experiências pessoais do autor, que é o co-fundador da PayPal, tal como sua visão econômica e conhecimentos práticos. O autor aponta também suas experiências como investidor, falando de ações que devem ou não serem realizadas, para transformar startups em grandes empresas.

É um livro carregado de conteúdos que ajudam o empreendedor, ou mesmo aquela pessoa que quer abrir sua empresa, a entender um pouco mais sobre o funcionamento das startups e, com exemplos, mostrar qual melhor caminho a ser seguido.

Foto: Divulgação/Livro De Zero a Um

O Mito do Empreendedor, Michael E. Gerber

Leitura fundamental para quem é, ou quer se tornar um empreendedor de sucesso! O Mito do Empreendedor fala sobre a importância de ter uma visão total do seu negócio, ou seja, considerar a empresa por completa e em todas as questões.

Michael E. Gerber aponta o mito do empreendedor como sendo a crença que as pessoas têm de que somente o trabalho resolve todas as coisas e é a solução para todos os problemas do negócio, ou seja, todas as questões técnicas.

Ele compartilha que apenas isso não basta e que é preciso que a empresa tenha como base, três pilares: visão, execução e organização, três pontos fundamentais que devem ser realizados por um time e não apenas só, somando empreendedores, técnicos e administradores.

É uma leitura que faz muita diferença para os que querem empreender!

Foto: Divulgação/O Mito do Empreendedor

Pense Simples, Gustavo Caetano

Inovação. Essa é uma palavra que define bem o conceito do livro Pense Simples. Gustavo Caetano, fundador da empresa Sambatech, explora o universo do empreendedorismo de maneira simples e descomplicada, utilizando lições que ele mesmo aprendeu ao longo do processo de fundação da sua empresa.

O livro explora a questão das mudanças e da rapidez com que o mercado evolui, mostrando ao leitor a importância da capacidade de ser flexível e se adaptar com as novas situações.

O livro é bastante recomendado para quem precisa de dicas e, sobretudo, de incentivo para começar a tocar o seu negócio. Uma leitura inspiradora para quem quer tirar uma ideia inovadora do papel e começar a empreender!

Foto: Divulgação/Pense Simples

Inspiração que leva para a ação!

Esperamos que essas leituras ajudem você na sua jornada empreendedora. Vale lembrar que para o seu negócio crescer é preciso contar com boas parcerias. A Conpay é uma delas!

A nossa missão é facilitar a vida de empreendedores como você, que querem sempre estar um passo à frente, caminhando junto com a inovação.

Com a Conpay você pode receber por cartões de todas as bandeiras, boletos bancários, links de pagamento e muito mais! Com total segurança e controle para o seu negócio.

Tudo de forma, simples, rápida e com controle total dos recursos.

Clique aqui para descomplicar os pagamentos da sua empresa.

Author

Deixe um comentário...

plugins premium WordPress