Você sabe o que é preciso para ser um franqueado? Não há uma receita única, mas ter ou adotar algumas características pode te ajudar a se tornar um franqueado de sucesso.

Antes de mais nada, um franqueado é um empreendedor. E como em todas as profissões, lidar com o ofício de gerir uma empresa não é para todo mundo.

Como começar um negócio do zero sem experiência

Administrar uma franquia pode parecer fácil, por ser uma réplica de um negócio que já faz sucesso.

Por isso, uma preocupação comum das franquias é sentir confiança na capacidade de gestão dos interessados em abrir uma unidade própria.

Afinal, uma das principais características de uma franquia é seguir uma padronização determinada pela própria franqueadora.

Franquias são ótimos modelos de negócio para empreendedores iniciantes.

Algumas franquias que exigem experiência como forma de comprovar aptidão para tocar um negócio.

Outras, apostam em pessoas que não possuem experiência, mas que têm as habilidades necessárias para empreender. 

3 livros indispensáveis para quem tem um negócio ou deseja empreender

Também é preciso ter um treinamento adequado com especialistas para estudar o mercado, os públicos e estar bem preparado para atuar. 

É o caso da Connect Franchising, uma microfranquia que oferece meios de pagamento completos e integrados a uma conta digital, serviços da Conpay.

Com baixo investimento inicial, capacitação e a possibilidade de trabalhar em casa com um serviço novo em sua região, você pode dar o primeiro passo para sua independência financeira junto à Connect. 

Após conhecer bem as vantagens de uma franquia, agora é por cargo do franqueado dispor das habilidades esperadas.

Receita recorrente: conheça a maior vantagem de investir em franquias

Para saber administrar e construir uma franquia de sucesso, há qualidades essenciais, que são:

1. Identificação com a franquia

As franquias precisam manter contato direto com as franqueadoras, mesmo depois de estarem estáveis e lucrativas. 

Isso ocorre porque as franqueadoras arcam com vários setores de uma franquia, com a finalidade de manter a fiscalização e padronização de seus negócios.   

Assim, por mais que as franquias auxiliem em coordenadas administrativas e na divulgação do negócio, como acontece na maioria dos casos, o franqueado é responsável por captar as melhores oportunidades em sua região.

Por isso, é recomendável estar sempre atento ao mercado que envolve a franquia e estar em busca de circunstâncias favoráveis ao crescimento do negócio.

Portanto, se identificar com o modelo de negócio e com a área é o primeiro passo fundamental para que a franquia cresça.

2. Visão de futuro

Como todo negócio recém aberto, não há como esperar retorno imediato. 

Mesmo no modelo de franquias, em que muitas já são reconhecidas antes mesmo de serem empreendidas, elas ainda precisam de adaptação para que o público possa confiar no serviço ou produto.

Invista no atendimento: a importância do relacionamento humanizado com o cliente

Por isso, conhecer não é suficiente.
É necessário fidelizar uma clientela para que o sucesso seja conquistado, o que exige tempo, paciência e investimento.

3. Saber ouvir

Como já mencionado, esse é um tipo de negócio que necessita de contato constante com a matriz responsável pela franquia. 

Portanto, escutar e aplicar a experiência de terceiros — como outros franqueados de sucesso, além dos direcionamentos da franquia — estão no cotidiano de todo franqueado.

Por isso, ter uma escuta atenta e humilde, aliada a uma visão empreendedora, são fundamentais para toda franquia de respeito.

4. Ter uma boa comunicação interpessoal

Para conquistar o sucesso, apenas ouvir não basta e, tendo em vista que um franqueado também atua diretamente em sua unidade, saber se comunicar é qualidade indispensável.

Por ser um gestor, o franqueado precisa estar em contato com os diversos públicos ligados ao negócio, dentre eles estão a matriz da franquia, os clientes e potenciais investidores.

Quer virar investidor? Saiba onde investir seu dinheiro 

Além disso, as franquias podem vir a ter funcionários, o que também exige a capacidade inerente de gestão com pessoas.

Se você gabaritou essas habilidades, já sabe que está no caminho certo para conquistar o sonho de ter o próprio negócio. 

Quer saber qual o próximo passo? 

Ter uma conversa com um especialista sem compromisso!

Partiu ser independente com a Connect Franchising?

Author

Deixe um comentário...

plugins premium WordPress