Quando o assunto é vendas, a Black Friday se destaca por ser o período do ano que reserva ofertas bem abaixo do preço comum de mercado.

Ocorrendo na última sexta-feira do mês de Novembro, a época atrai os consumidores a direcionar suas compras especialmente para este período, com o objetivo de aproveitar  preços mais acessíveis que em outras épocas do ano. 

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Em 2021, acontece a 12° edição do evento no Brasil e promete ser a maior até o momento, principalmente em compras feitas na internet.

Desse modo, como fazer o seu e-commerce se destacar e lucrar na Black Friday?
como fazer meu e-commerce se destacar
Muitos lojistas aproveitam esse momento para aumentar suas vendas.

Com o objetivo de evitar aglomerações em lojas físicas, o comércio foi fechado, abrindo espaço para o e-commerce (comércio eletrônico), o qual se tornou a alternativa mais viável para que as atividades comerciais não parassem.

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Neste ano, 2020, as compras na Black Friday através de e-commerce tiveram um aumento de 30% em comparação ao ano anterior.

Mesmo com a volta do comércio físico, as vendas online continuam crescendo, podendo afirmar que caíram no gosto dos brasileiros. 

Não por menos, essa possibilidade atrai muitos usuários por seus benefícios, mais atrativos que algumas vendas físicas. 

Por exemplo, uma loja física é limitada apenas à região que ocupa, enquanto uma loja on-line pode alcançar pessoas de todos os cantos do Brasil e até do mundo, dependendo da disponibilidade do envio.

Essa é apenas uma das vantagens que as lojas virtuais podem oferecer a seus clientes. 

Independente do segmento e tamanho do seu e-commerce, as dicas a seguir te ajudarão a conquistar e fidelizar clientes nesta Black Friday. Veja:

Checkout seguro

O checkout é a última etapa que separa o cliente da compra. É através dela que o usuário vai precisar sentir mais confiança em todo o processo de compra, justamente por abarcar o momento do pagamento. 

Tendo em vista que o medo em deixar seus dados bancários e pessoais muitas vezes impede a finalização de uma compra, quão mais segura ela transparecer, mais fácil será converter a intenção de compra em venda efetiva.

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Desse modo, apostar em um checkout transparente faz parte do sucesso das suas vendas!

Variedade em meios de pagamento

O comércio eletrônico pretende, em grande parte, otimizar a compra em poucos passos através da tecnologia. 

Isso também é válido para os meios de pagamentos oferecidos, visto que em pleno 2021 não dá para perder compras por não apresentar a opção que o seu cliente necessita, não é?

4 cuidados essenciais no pagamento de um e-commerce

Assim, tenha à sua disposição uma variedade de opções de pagamento com soluções ágeis e fáceis da Conpay. 

Com a maquininha Conpay S920, você pode vender compras parceladas em até 12x e receber suas vendas em até 1 dia útil. 

Além disso, ofereça links de pagamentos e emita boletos com a conta digital da Conpay.

Segurança de dados

Por ser um período de euforia para consumidores e estabelecimentos, alguns sites são alvos de crimes virtuais, como golpes. 

Por isso, construa um ambiente seguro para o usuário confiar no que você oferece. 

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Atingindo o sucesso de uma compra livre de fraudes e vazamento de informações pessoais, seu negócio garante credibilidade e confiança do cliente.

Viu? Em poucos passos, o seu e-commerce se torna um lugar agradável e seguro para seu cliente, garantindo a volta dele e para quem ele indicar.

Além disso, o Google tende a posicionar melhor nas ferramentas de busca, os sites que correspondem bem às normas de segurança. 

Agora é só seguir essas dicas e se preparar para a Black Friday e fora dela também.

Boas vendas! 😉

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