Presente entre a maioria dos empreendedores, o pagamento via cartão de crédito representa cerca de 40% das vendas do comércio, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Precisamos combinar que boa parte dos clientes não utilizam mais o dinheiro em espécie, principalmente o público mais jovem. A preferência por pagamentos digitais pode ser atribuída à praticidade, segurança e aos benefícios que eles têm usando um cartão – acumulando milhas e podendo ganhar recompensas, por exemplo.

É preciso levar em conta que a forma correta de se pensar um negócio é ter o cliente como centro de todas as iniciativas.

As máquinas de cartão ganharam várias versões e apresentam muitos benefícios para todos os tamanhos de negócios.

  • Elas podem ajudar no aumento de vendas e, consequentemente, no faturamento, já que oferecem opções de pagamento variadas.
  • E também oferecem maior comodidade para o cliente, já que todo mundo tem sempre um cartão de crédito no bolso, e, no caso da venda de roupas — por exemplo — quando adquiridas em grandes quantidades, a opção de parcelamento é muito importante.

Crescimento de 17% nas vendas

Segundo estudos, um negócio com uma maquininha de cartão aumenta, em média, 8% suas vendas. Negócios de pequeno porte observaram seu faturamento crescer, em média, 12% após aceitarem pagamentos digitais.

Para as empresas de médio porte, o crescimento foi de 17%.

A conclusão desses estudos é que aceitar cartão de crédito e débito representa um crescimento nas vendas, independentemente do setor, da atividade e do tamanho do negócio. E essa análise acompanha um movimento de aumento nas compras com cartões que acontece no Brasil, segundo números Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Nós sabemos que surgem várias dúvidas na mente dos lojistas na hora de escolher o melhor sistema, como:

  • Quais bandeiras a maquininha aceita?
  • As taxas por transação são as melhores?
  • Qual o prazo para o repasse do valor da venda?
  • Em que esses serviços podem trazer benefícios reais ao meu negócio?
  • Não tenho smartphone, preciso ter um para realizar as vendas da minha loja?

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