Categorias
Conta Digital Meios de Pagamentos

Split de pagamentos: o sistema de pagamentos para quem quer vender mais online

De transparência na geração de dados e relatórios até auxiliar você no acompanhamento das vendas, só existem vantagens na adoção de um sistema como o split de pagamentos no seu e-commerce.

Se você já é proprietário, ou pretende empreender, em um negócio online, com certeza já deve ter conhecimento que os serviços prestados precisam atender e superar as expectativas dos clientes, afinal, a confiança na marca tem um peso muito importante nesse modelo de negócio.

Mais do que nunca, compras online se tornou serviço essencial nas nossas vidas, e é importante que você, empreendedor, esteja preparado com recursos e ferramentas para que a sua plataforma de vendas esteja 100% funcionando e 100% segura.

Você já ouviu falar sobre split de pagamento?

Split de pagamento é um sistema indispensável para quem tem ou pretende ter uma loja online e que precisa dividir os pagamentos entre os parceiros, fornecedores de produtos ou serviços.

Se você ficou curioso e quer entender mais sobre como utilizar esse sistema na sua plataforma e ver quais as vantagens que uma ferramenta como o split pode oferecer para o seu negócio, continue a leitura e descubra!

Como o split de pagamento funciona?

Para você entender de forma bem simples:

Pense que um cliente visita um marketplace de calçados (e-commerce mediado por uma empresa, em que vários lojistas se inscrevem e vendem seus produtos) e adiciona vários produtos no carrinho, sendo que cada roupa é de um fornecedor diferente: o que acontece?

O split de pagamento entra em ação! Na hora de finalizar a compra, é esse sistema que vai realizar a divisão dos valores entre a loja e os seus vendedores (ou fornecedores).

Quando ainda não existia o split, os cálculos e repasses de todos os pagamentos eram feitos de forma manual, ou seja, um processo extremamente demorado e sujeito a erros.

Pessoas que usam banco móvel para remessa de dinheiro Vetor grátis

Após a divisão de acordo com o preço de cada produto, os fornecedores vão receber o valor referente aos seus itens. 

Já o empreendedor, dono do marketplace, vai saber os produtos que vendeu para cada cliente e o valor que recebeu por cada item de forma precisa, como se a venda fosse realizada a partir de um site próprio.

Lembrando que o cliente apenas vai fazer um pagamento no total.

Nesse contexto, a experiência de compra é bem parecida com a de um e-commerce tradicional, passando total credibilidade para quem está vendendo e para quem está fazendo a compra.

Com o uso do split, a experiência de todos os vendedores é única, pois a divisão torna-se rápida, transparente e prática.

Quais são os benefícios da adoção desse sistema?

  • Eficiência tributária;
  • Maior transparência;
  • Maior controle de pedidos;
  • Aumento da taxa de conversão;
  • Automatização de lançamentos;

Com o split de pagamento, você faz todo o gerenciamento dos pagamentos sem que o dinheiro passe pela sua conta. Assim elimina a bitributação, garantindo eficiência tributária.

De transparência na geração de dados e relatórios das vendas, até auxiliar você (ou sua equipe financeira) no acompanhamento das vendas, só existem vantagens na adoção de um sistema como o split.

A grande questão é qual o sistema que você vai adotar.

O split de pagamento da Conpay

A missão da Conpay é facilitar a vida de empreendedores como você, que querem sempre estar um passo à frente, caminhando junto com a inovação, ainda mais em tempos de pandemia.

Descontos, comissões ou divisão de pagamentos para outros parceiros, tudo isso você consegue fazer pelo link de pagamento da Conpay, que conta com o split.

Tudo de forma, simples, rápida e com controle total dos recursos.

Clique aqui para descomplicar os pagamentos da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *