Que realizar compras por cartão de crédito é o meio de pagamento preferido dos brasileiros, você deve saber, mas sabia que quase metade da população brasileira adulta está pagando pelo menos uma compra parcelada?

Quem apresentou esse levantamento foi a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O resultado dessa pesquisa mostra que das 83 milhões de pessoas que têm uma compra feita a prazo, 69% usaram o cartão de crédito como forma de pagamento.

Do outro lado desse cenário está o dono do negócio, que muitas vezes fica inseguro e cheio de dúvidas sobre as vendas parceladas, mas o que ele não sabe é que pode obter vantagens ao oferecer essa forma de pagamento para seus clientes. Um dos principais benefícios para o empreendedor é justamente o aumento das vendas, já que quanto mais formas de pagamento são oferecidas, mais clientes poderão comprar.

Seu cliente mais satisfeito

Empreendedores que aceitam a compra parcelada no cartão de crédito, além de deixar o cliente satisfeito, também podem fazer com que ele leve mais de um produto ou consiga arcar com um item de maior valor. Deste modo, essa forma de pagamento aumenta o valor médio das compras.

Para o lojista, o parcelamento no cartão de crédito funciona de uma maneira mais segura: com as maquininhas de cartões, é possível receber à vista o valor da venda parcelada.

Vou pagar mais quando o cliente quiser parcelar?

Os empreendedores pagam uma taxa em cada transação parcelada com o cartão de crédito, com valores variados de acordo com a maquininha de cartão. Mas nesse processo, é possível repassar a taxa para o cliente.

A prática de repassar a taxa do cartão de crédito para o cliente é muito comum e permitida por lei. Sabendo o valor exato que a empresa da máquina de cartão cobra por cada transação parcelada, é possível somá-la ao valor do produto.

Não perca nenhuma venda com a maquininha da Conpay

A missão da Conpay é facilitar a vida de empreendedores como você, que querem sempre estar um passo à frente, caminhando junto com a inovação, ainda mais em tempos de pandemia.

Você se livra das burocracias de outras empresas e recebe suas vendas em até 1 dia útil, direto na sua conta. Tudo isso em um pacote personalizado, de acordo com a sua necessidade.

É com a maquininha S920 da Conpay que você se livra de toda burocracia: parcele em até 12x, disponível para PF e PJ, chip e dados inclusos, comprovante impresso e SMS, sem valor mínimo de transferência, conexão 3G e Wi-Fi, aceita as principais bandeiras, gestão em tempo real, função multilojista, recebimento todos os dias na sua Conta Conpay.

Já decidiu? Esperamos que esse conteúdo tenha esclarecido suas dúvidas.

Que tal conversar com um dos nossos especialistas para trocar uma ideia sobre o seu negócio?

Clique aqui para conversar com a gente, é sem compromisso.

Author

Deixe um comentário...

plugins premium WordPress