É difícil quando as empresas investem em uma série de estratégias para atrair os seus clientes e depois da venda não apresentam soluções interessantes para o pagamento.

Imagine um cliente muito interessado em consumir, mas a forma de pagamento não condiz com o que se preparou quando saiu para as compras. Isso pode determinar se você terá vendas perdidas ou se aumentará as vendas do seu negócio.

Saiba quais soluções de pagamentos podem ajudar a sua empresa a vender mais.

Pagamento por aplicativo

Já existe no mercado, atualmente, aplicativos que facilitam o pagamento para os seus clientes. São baixados e por meio de login e senha são capazes de transferir valores para outro usuário também cadastrado.

O pagamento pode ser usando o valor em conta ou com um cartão de crédito cadastrado. É possível emitir o comprovante na mesma hora, mas de qualquer forma o receptor vê o usuário e identifica facilmente a origem da transferência.

Maquininhas de cartão mais modernas

Caso a sua empresa ainda não trabalhe com maquininha de cartão, com certeza vai perder vendas. Isso porque a maioria das pessoas hoje sequer carrega dinheiro na carteira, pela praticidade que os cartões de débito e crédito representam.

Podemos inclusive o cartão como uma das opções básicas que a sua empresa deve oferecer para a clientela. Empresas que implementam as máquinas mais modernas, com leitura do cartão sem o contato, por exemplo, saem na frente.

Sistemas de pagamento

Há ramos nos quais as empresas preferem lidar com sistemas de pagamentos para, por exemplo, emitir boletos. São opções para manter o controle de pagamentos e de inadimplentes.

Claro que, para alguns segmentos, como em caso de contratos, é interessante manter um software específico, a fim de manter o controle da emissão e pagamento dos boletos. Cabe entender se isso se aplica ao seu ramo.

Boletos

Boletos, hoje, são uma opção mais simples para as empresas, porque há mais programas, aplicativos que permitem a emissão. Por exemplo, basta abrir uma conta em banco digital que você gera boletos, que podem ser enviados para terceiros pagarem por seus serviços e produtos.

Para aquelas empresas que desejam aprimorar, podem encontrar serviço especializados nisso. A emissão de boletos é interessante para empresas que trabalham com prestação de serviços.

Viu como as soluções de pagamento podem fazer diferença na relação com o seu cliente? Se você oferece mais alternativas, consegue abranger um número mais de pessoas, pois estará preparado para atender a diversos gostos e realidades.

Então, é importante estudar o seu segmento e compreender quais os tipos de pagamentos que facilitam mais a sua vida e a vida do cliente.

Por exemplo, empresas como pequenas papelarias, que lidam com produtos e com serviços mais baratos podem encontrar opções em aplicativos, em máquinas de cartão e claro, à vista.

É importante entender também novos mecanismos de pagamento, para que a sua empresa acompanhe as atualizações em torno de programas e de aplicativos.

Gostou? Acesse o nosso site e veja como a Conpay pode ajudá-lo nisso!

Author

plugins premium WordPress