TEF significa Transferência Eletrônica de Fundos, e é utilizado para denominar o pagamento em que se utiliza cartão de débito ou crédito. A TEF representa a comunicação entre o estabelecimento que está vendendo e a administradora do cartão. Essa conexão é eletrônica e automatizada e permite que as transações aconteçam.

Por essa razão, a TEF é um sistema que necessita de uma maquininha. Como existem várias bandeiras de cartão, o TEF facilita o trabalho do comerciante. Ele não precisa utilizar várias maquininhas, pois o TEF realiza o procedimento de transferência de maneira segura e eficiente. Veja outras vantagens da transferência eletrônica de fundos:

Benefícios do TEF:

Menos erros no pagamento

Quem trabalha com maquininha de pagamento sabe que podem acontecer erros a qualquer momento. Normalmente isso se deve a falhas no processo de recebimento das operadoras dos cartões. Com isso, o comerciante compromete sua venda e pode até ter prejuízos. Como o TEF necessita de uma só maquininha, você diminui as falhas que costumam acontecer.

Fraudes

Perdas e fraudes causadas por valores incorretos são problemas que os varejistas precisam enfrentar constantemente. O TEF impede esse problema de acontecer, pois é integrado diretamente ao sistema de vendas da empresa.

O TEF libera o comprovante de transação financeira, de modo que evita todos os tipos de fraudes. Além disso, não é possível a digitação “incorreta” nas operações do cartão, pois o valor real da compra é realizado automaticamente.

Gestão financeira

Como está integrado ao sistema de vendas do negócio, o TEF facilita até mesmo a gestão financeira da empresa. Ele oferece relatórios gerenciais possibilitando o controle de tudo que foi vendido por meio da maquininha.

Satisfação do cliente

Devido às séries de vantagens do TEF, como aumento da segurança, agilidade e confiabilidade, seu cliente fica mais satisfeito. Ele não corre riscos de fraudes e o pagamento acontece de maneira veloz. Por isso, o TEF ainda gera excelentes retornos de longo prazo.

Mais possibilidades para o negócio

O TEF agiliza o processo de venda, uma vez que os recebimentos são integrados ao sistema. As empresas também passam a ter mais poder de negociação com operadoras. O comerciante pode contar com diversas operadoras, e não apenas uma. Além disso ele pode oferecer alguns serviços diferenciados para o cliente. O TEF permite a recarga do celular, o que aumenta o faturamento do negócio.

Devo usar o TEF?

Em alguns lugares ou situações o uso do TEF é obrigatório. O governo do estado de São Paulo, por exemplo, determina que os comerciantes utilizem o Emissor de Cupom Fiscal (ECF). E para isso orientam os empreendimentos a integrarem o sistema ao TEF. Por isso, é recomendável verificar a obrigatoriedade em seu estado.

O TEF, contudo, é importante por gerar todos os benefícios listados aqui. É um excelente investimento, pois melhora a experiência do cliente e otimiza todo o trabalho de pagamento. Além disso, oferece informações úteis para a gestão do caixa do negócio.

Se você deseja facilitar suas vendas, com várias formas de pagamento para seu cliente escolher, confira nossas soluções para sua empresa!

Author

plugins premium WordPress