Pagamentos por cartão de crédito e débito com tecnologia contactless, ou por aproximação, tem sido uma opção para quem quer evitar contato direto com a maquininha.

Especialmente em tempos de pandemia da Covid-19, esse novo modo de pagar acaba sendo mais seguro e higiênico. Além disso, essa tecnologia torna a compra mais rápida e evita perder tempo colocando a senha de confirmação. 

Segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), antes da pandemia do Covid-19, apenas 0,7% dos pagamentos com cartão no Brasil eram por aproximação.

Já durante a pandemia, em 2020, o uso desse recurso passou a ser 3,25% dos pagamentos. O volume total movimentado foi de R$ 41 bilhões, cinco vezes maior do que o registrado no ano anterior.

Vendas por site ou redes sociais: dicas rápidas para vender mais

Entenda como usar

Para conseguir realizar pagamentos por cartão de crédito e débito por aproximação é necessário obter um cartão com a NFC (Near Field Comunication – pagar por diversos dispositivos como cartão, pulseira, celular ou relógio). 

Se o seu cartão tem um ícone de rede (como na imagem acima), basta acessar o aplicativo ou site do seu banco ou conta digital e ativar essa função. Para sua segurança, é preciso estar atento ao limite permitido para compras. Se não houver essa informação no aplicativo ou site, entre em contato com o banco ou instituição financeira. 

Você é gastador ou poupador? Descubra seu perfil financeiro e saiba como economizar

Com a tecnologia ativada, ao realizar o pagamento de sua compra, ao invés de inserir o cartão, basta aproximar na tela da maquininha. Entretanto, pergunte antes no estabelecimento se o dispositivo aceita a função. 

Fique atento!

Por ser uma tecnologia que não necessita de contato nem senha, pode acontecer golpes e roubos sem você perceber. Para isso não acontecer, ative apenas a tecnologia quando for usar, ou evite sair com o cartão na bolsa ou carteira. Leve-o com você apenas quando for usar. 

Esqueça as burocracias e pare de perder tempo em fila de banco: os benefícios da conta digital

São para casos de roubo ou furto que existe o limite de compras por aproximação. Caso você perca seu cartão sem perceber e notar movimentações com valores baixos, bloqueie a função ou o cartão imediatamente. 

Que tal ter um cartão com função contactless e conta digital? Adquira aqui o seu e aproveite as vantagens de ser cliente Conpay

Author

Deixe um comentário...

plugins premium WordPress