Para começar um negócio do zero é preciso seguir diversas etapas e pensar muito bem antes. Para te ajudar, preparamos esse post com alguns conselhos primordiais que você pode seguir. 

Se você está pensando em começar algo, já deve ter em mente uma paixão ou uma área que sempre quis investir. Esse já é um bom começo, mas precisa também estudar e analisar o mercado para não agir de forma impulsiva. 

5 dicas de podcasts que todo empreendedor precisa ouvir

Confira abaixo alguns passos para seguir antes de começar o seu negócio:

Pesquise e conheça seu público

Para todo e qualquer negócio, é preciso fazer uma pesquisa de mercado do que deseja montar. Vale se informar pela internet, visitar negócios similares, perguntar aos empresários antigos sobre como funciona tal área… No início (e sempre), informação é tudo. Na pesquisa de mercado é possível identificar também novas oportunidades de vendas e ofertas.

É preciso entender também quem serão os seus clientes, conhecer com quem você fala, seus gostos, costumes e hábitos, de que forma são impactados e quais meios de comunicação eles utilizam. Assim, é possível desenvolver seu serviço ou produto de forma que atenda de fato as necessidades do seu público. 

Receita recorrente: conheça a maior vantagem de investir em franquias

Faça um planejamento e estabeleça metas

É muito importante que você trace um plano estratégico para o seu negócio, seja ele do mais simples ao mais elaborado. Com esse planejamento, você consegue sempre ter noção do que está em mente para ser feito, o andamento do seu processo e o mais importante: os resultados.

Isso vale tanto para a questão financeira, de forma a atingir uma meta de lucratividade por mês, como também na questão de qualidade e atendimento que possam ser viáveis para a futura produtividade do seu negócio. Apenas lembre-se de estabelecer metas “justas” e alcançáveis, principalmente para o início, e vá aumentando conforme a empresa vai crescendo. É aqui que você decidirá se seu negócio será físico ou apenas online.

7 cursos gratuitos e online para empreendedores

Abra a empresa

Essa é a parte onde seu negócio vai finalmente e oficialmente sair do papel e se tornar uma realidade. Por isso, certifique-se de checar com antecedência toda a documentação para abrir empresa que é solicitada durante o processo para não correr o risco de esquecer algo importante e acabar atrasando ainda mais esse procedimento.

Se for possível e estiver no orçamento, contrate funcionários, terceiros e assessorias (principalmente contábil) para abrir a empresa. Seja online ou físico, todo negócio precisa de profissionais competentes para lidar com as burocracias. 

Franquia home based: como empreender trabalhando em casa

Invista em publicidade

Para uma boa reputação e ganhar cada vez mais clientes, é imprescindível ter presença online, seja com um site ou página no Facebook e Instagram, onde você sempre poderá divulgar seus serviços e/ou produtos, além de ser uma ótima forma de ser “descoberto” pelos internautas.

Caso você não saiba como divulgar o seu produto, será necessário pesquisar e até mesmo contratar outras pessoas para isso. Senão tiver como, você pode fazer cursos na internet que podem ajudar na divulgação do seu negócio nas redes sociais.

Além disso, fique atento às novas tendências que sempre surgem nas mídias sociais. Isso porque ao usá-las da forma correta, você pode divulgar o seu negócio e até mesmo faturar mais com a nova tendência.

Como gerenciar melhor suas vendas com split de pagamento

Adquira meios de pagamento eficazes

Hoje em dia, as empresas precisam e devem aceitar outras formas de pagamento. Para não perder clientes, um ótimo meio de pagamento para seu negócio é a maquininha de cartão de cŕedito e débito.

Utilizar a maquininha na sua empresa, além de aumentar as vendas, evita contato direto com dinheiro, organiza seus ganhos e seu dinheiro fica mais seguro em casos de roubo. Além disso, o dinheiro de suas vendas caem direto na conta digital da Conpay, onde você guarda seu dinheiro de forma simples e fácil, paga contas, faz transferências, entre outros.

Há dois modelos que a Conpay disponiliza: a POS

Este modelo é a POS S920

E a TEF:

Modelo TEF da Conpay

Outro modo de pagamento muito eficaz, principalmente para quem vende online, é o link de pagamento, no qual você faz pela própria conta digital da Conpay. Com esse método, você emite um link ao cliente e ele realiza o pagamento remotamente.

POS OU TEF? Saiba como escolher a maquininha certa para o seu negócio

Na Conpay, você escolhe qual modelo de maquininha é ideal para sua empresa e vende mais com os serviços que elas oferecem. Clique aqui para falar com um especialista e adquirir a sua! 

Abra também sua conta digital para utilizar todos os serviços online que irão facilitar o dia a dia da sua empresa nova. 

Author

Deixe um comentário...

plugins premium WordPress