Tem um negócio próprio mas ainda não sabe quais os meios de pagamento mais eficazes para atrair clientes? Entenda por que os métodos de pagamento são tão importantes na hora de vender. 

Quer morar sozinho? 6 dicas para se planejar financeiramente

Você empreendedor, é possível que em algum momento já tenha se deparado com a perda de uma venda por não oferecer o meio de pagamento em que o cliente desejava pagar, não é mesmo? 

Por isso, é fundamental estar sempre atualizado com as tecnologias de pagamento, já que o perfil do consumidor de hoje em dia é tanto online quanto físico, já que é muito mais fácil comprar sem sair de casa. Com isso, os métodos de pagamento precisam também ser cômodos e rápidos, além de seguros. 

Oferecer formas de pagamento mais vantajosas para o consumidor também é uma maneira de demonstrar preocupação com quem confia no seu negócio. Senão, é possível que perca a venda para um concorrente. Pode parecer pouco, mas o impacto é bastante significativo nos resultados da empresa. 

Franquia home based: como empreender trabalhando em casa

Mas quais são e o que oferecem os meios de pagamento mais eficazes? Listamos abaixo os mais rápidos e facilitadores métodos:

Maquininha de cartão de crédito e débito

Em dados divulgados pela ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) os cartões de crédito, débito e pré-pagos movimentaram juntos R$ 2 trilhões no Brasil. Portanto, o cartão de crédito ainda é responsável pela maior parte desse volume (R$ 1,18 tri), apesar do crescimento no uso do cartão de débito.

Esses dados já são a prova de que esse meio de pagamento é extremamente eficiente e necessário para sua empresa. O que você precisa apenas é escolher a operadora e o modelo mais indicado para o seu negócio, que seja segura e eficaz, sem burocracias. 

Modelo POS S920

As maquininhas da Conpay (TEF e POS) são ótimas opções para seu negócio,  podendo parcelar suas vendas em até 12x, com função juros ao portador e multi lojista, além de receber seus ganhos diretamente na sua conta digital Conpay. 

Clique AQUI e peça agora sua maquininha.

Boleto

Com a conta digital da Conpay é possível gerar boletos e enviar aos seus clientes que queiram pagar por esse meio. Basta acessar sua conta e procurar a opção Depósito por boleto, colocar o valor e gerar a guia. É super fácil e você recebe seus ganhos no próximo dia útil ao qual foi pago. 

Função contactless: entenda como comprar por aproximação

Além de ser um grande facilitador em termos de segurança, já que nem todos confiam em ceder dados de cartão de crédito (especialmente na internet), vender por boleto bancário ainda possibilita que pessoas sem conta bancária possam comprar sem ter o dinheiro à vista.

Link de pagamento 

Se trata de um simples link que vai levar ao checkout da plataforma, é possível enviá-lo ao cliente pelos mais diversos canais de comunicação, como e-mail, Instagram, Facebook, WhatsApp, SMS e vários outros, de forma segura e a qualquer hora e de qualquer lugar. 

Quando o cliente entrar no link, ele poderá realizar a escolha entre as formas de pagamento disponibilizadas — por exemplo, boleto ou cartão de crédito —, inserir seus dados e realizar a quitação. A venda é concretizada de forma simples e rápida.

A conta digital da Conpay oferece esse tipo de pagamento. É fácil, ágil, seguro e ainda oferece uma melhor experiência ao cliente. 

Open Banking: entenda a terceira onda dos meios de pagamento

PIX

Implementado pelo Banco Central ainda em 2019, o PIX tem como objetivo principal ser uma alternativa de pagamento e transferência bancária instantânea, estando disponível a qualquer hora ou dia da semana e o melhor: sem taxas.

O PIX traz grandes benefícios para o comércio e até mesmo para o relacionamento entre clientes e empresas, uma vez que oferece grande comodidade no momento do pagamento e o empreendimento consegue receber os débitos com grande rapidez.

E aí, que tal aderir a essas formas de pagamento para sua empresa? Acesse o site da Conpay para conhecer todos os nossos meios de pagamento e abrir sua conta digital.

Author

Deixe um comentário...

plugins premium WordPress